Inglês fluente pode aumentar salário em até 61%

Na hora de procurar emprego, saber falar Inglês pode representar um salário até 61% maior que o ordenado padrão. Muito bom né? Você já pensou nisso?

O dado faz parte de uma pesquisa realizada pela agência de empregos Catho, no ano passado, que apontou que quem fala outro idioma ganha mais e que aqueles que dominam o Inglês saem na frente dos que têm apenas o conhecimento básico da língua.

Segundo o levantamento, em cargos de diretoria, a diferença de salário entre profissionais fluentes e os que não têm essa habilidade é de 42%. Para os cargos de gerência e supervisão, a diferença é de 57% e de 43%, respectivamente.

Além disso, a pesquisa mostra que quanto mais alto o nível hierárquico, maior o percentual de pessoas que dominam o idioma. Logo, o caminho para alcançar uma tão sonhada promoção pode ser pelo Inglês.

Mas se engana quem acha que apenas em cargos técnicos é preciso conhecer o idioma. É cobrado, cada vez mais, uma segunda língua para candidatos a cargos do comércio e turismo, além das funções de secretariado e auxiliar de serviços administrativos em grandes empresas.

Os profissionais freelancers – como advogados, escritores, pesquisadores ou programadores – também saem na frente, uma vez que saber falar e ler em Inglês fluentemente pode dobrar as chances de atrair novos clientes.

O Inglês, inclusive, já faz parte das habilidades essenciais na hora de ser contratado por alguma grande empresa. Apesar da necessidade, no Brasil a situação não é das melhores, apenas 3% da população é fluente na língua, que é uma das mais faladas no mundo.

Quer dar um upgrade? O ideal é procurar um profissional qualificado para a capacitação. Assim você não perde tempo e nem dinheiro. Entre em contato comigo e vamos crescer juntos na Forword.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: